Profissionais da saúde recebem convocação para linha de frente contra o Covid-19

Iniciativa faz parte da ação estratégica “O Brasil Conta Comigo – Profissionais da Saúde”

O Ministério da Saúde começou a convocação obrigatória dos profissionais da área da saúde que serão necessários na linha de frente no combate à pandemia do novo coronavírus. A iniciativa faz parte da ação estratégica “O Brasil Conta Comigo – Profissionais da Saúde” e tem como objetivo o cadastramento e capacitação dessas categorias. 

As categorias profissionais que devem realizar o preenchimento dos formulários eletrônicos de cadastramento são: serviço social; biologia; biomedicina; educação física; enfermagem, farmácia; fisioterapia e terapia ocupacional; fonoaudiologia; medicina; medicina veterinária; nutrição; odontologia; psicologia e técnicos em radiologia.

Aqueles que estão presentes na lista de convocados devem obrigatoriamente preencher um cadastro online (https://registrarh-saude.dataprev.gov.br./cadastro) e ao final receberão um link para um curso à distância de capacitação nos protocolos clínicos oficiais de enfrentamento da pandemia de Covid-19. 

Os dados do cadastro geral poderão ser consultados por autoridades de saúde do país e, de acordo com a necessidade de mobilização, os indivíduos que fazem dessas categorias irão atuar em serviços ambulatoriais e hospitalares do Sistema Único de Saúde (SUS). 

Essa medida foi tomada pelo governo para que seja possível responder à situações emergenciais na saúde causada pelo novo coronavírus. Aqueles que não fizerem o cadastro ou não finalizarem o curso de capacitação serão reportados ao conselho federal da sua categoria.

DEIXAR RESPOSTA

Por favor insira seu comentário!
Por favor digite seu nome