Passa de 150 os casos confirmados do novo coronavírus no Brasil

REUTERS/Rahel Patrasso

O Brasil já registrou mais de 150 casos confirmados de coronavírus (Covid-19), de acordo com as informações divulgadas pelo Hospital Albert Einstein e pelas secretarias estaduais de Saúde. Os sintomas mais comuns são: tosse seca, febre, cansaço, e nos casos mais graves os pacientes também podem apresentar uma síndrome respiratória aguda e insuficiência renal. 

Por todo o país, escolas e universidades cancelaram suas atividades nos últimos dias, diversos eventos que iriam reunir grandes quantidades de pessoas também estão aos poucos sendo cancelados. A edição brasileira do festival de música Lollapalooza, que aconteceria nos dias 3, 4 e 5 de abril, foi adiada, ainda sem divulgação de uma nova data. O festival também foi adiado no Chile e na Argentina. A previsão é de que as novas datas sejam marcadas para o segundo semestre. 

O Ministério da Saúde pediu para que os grupos mais vulneráveis a doença tomem cuidados especiais, são eles idosos, diabéticos, hipertensos, portadores de insuficiência renal crônica e problemas respiratórios crônicos. O Ministério também recomendou que as pessoas retornando de viagens internacionais fiquem em isolamento domiciliar por 7 dias, mesmo se não apresentarem sintomas. 

Para se prevenir, é importante lavar as mãos a cada três horas por pelo menos 20 segundos; tossir cobrindo a boca com o braço ou entre a região do ombro e do cotovelo; usar máscara caso esteja gripado; não compartilhar objetos pessoais. 

DEIXAR RESPOSTA

Por favor insira seu comentário!
Por favor digite seu nome