Os 10 alimentos que mais afetam a saúde

As comidas industrializadas são grandes inimigas dos nutricionistas, pois a maioria foi elaborada com foco apenas no sabor, deixando de lado o valor nutricional. Separamos uma lista com os piores alimentos que encontramos no dia-a-dia para que você saiba identificar quais são eles e os motivos para repensar sua dieta.

10 | Sorvete 

Esse alimento, apesar de delicioso, é apenas uma massa cheia de gordura que vai ser rapidamente absorvida pelo nosso organismo. O sorvete também é extremamente calórico e pode contribuir para o aumento de peso. 

9 | Salgadinhos

O salgadinho de milho tem tantos produtos químicos que pode até causar alergias. Além disso, contém uma grande quantidade de sódio, gorduras totais e gorduras saturadas: todos fazem mal ao nosso organismo. 

8 | Pizza

A verdadeira vilã é a pizza congelada: ela é feita com muitos conservantes e condicionadores de massa artificiais. Assim que entra no nosso organismo ela rapidamente se transforma em açúcar. Então quando bater aquela vontade de comer pizza, é sempre melhor escolher uma feita na hora. 

7 | Batata Frita

O perigo da batata frita está na substância formada quando batatas brancas são super aquecidas: a acrilamida, que é extremamente cancerígena. Além do mais, a quantidade de óleo usada no momento de fritar a batata pode causar problemas cardíacos, inflamações e artrite. 

6 | Batata Chips

Os salgadinhos de batata são ainda piores que a batata frita pois seu preparo é totalmente industrial. Ele é rico em gorduras e também apresenta um índice altíssimo da acrilamida, a mesma substância cancerígena da batata frita.

5 | Bacon

Consumir 50 gramas de bacon diariamente aumenta em 42% o risco de problemas cardíacos e em 19% as chances de desenvolvimento do diabetes tipo 2. Ele também possui gordura saturada e facilita o aparecimento de placas que podem inflamar as artérias sanguíneas, podendo gerar um comprometimento cardíaco. 

4 | Cachorro-Quente

A salsicha, assim como o bacon, é uma carne extremamente processada e pode causar os mesmos problemas de saúde. Os conservantes dela são feitos a partir dos nitritos e nitratos, que ao chegar no estômago se transformam em nitrosaminas, substância com forte ação cancerígena. 

3 | Churros Recheados (ou Donuts)

Os churros recheados são a versão brasileira dos famosos donuts, e nesse caso os dois alimentos são ricos em gorduras e têm relação com doenças cardíacas e cerebrais. Também são cheios de açúcar, condicionadores de massa artificiais e outros componentes que os transformam em uma bomba para o nosso corpo.

2 | Refrigerante

Em uma única lata de 375ml de refrigerante você está consumindo 37 gramas de açúcar. Um estudo divulgado na American Journal of Clinical Nutrition alertou para a associação do refrigerante ao risco de acidente vascular cerebral. Além disso, eles também estão relacionados a problemas respiratórios. 

1 | Refrigerante Diet

Sim, ele é ainda pior que o refrigerante normal. O refrigerante diet possui aspartame, uma substância que está relacionada ao surgimento de vários problemas como ansiedade, compulsão alimentar, cegueira, tumores cerebrais, perda auditiva, insônia, depressão e muitos outros. 

DEIXAR RESPOSTA

Por favor insira seu comentário!
Por favor digite seu nome