Líder do varejo farmacêutico no Norte pretende investir R$ 6 milhões em plataformas de vendas digitais

Investimentos do Grupo Tapajós serão destinados à projetos de transformação digital

Líder do varejo farmacêutico na Região Norte do Brasil, o Grupo Tapajós destinará um investimento de R$ 6 milhões para projetos de transformação digital. Até o fim do ano, a expectativa é movimentar R$ 5 milhões por mês em todos os canais online, o que representaria mais de 5% do volume de negócios. Com isso, a Tapajós pretende manter o crescimento e chegar a R$ 1,1 bilhão de faturamento em 2020. 

O Grupo Tapajós

O Grupo Tapajós, existente há mais de 24 anos, é o maior grupo farmacêutico da Região Norte, atuando com atacado e varejo. A companhia é formada pela Drogarias Santo Remédio, Flexfarma, Farmabem e pela distribuidora de medicamentos, batizada Distribuidora Tapajós, com centros nas cidades de Manaus, Belém, Porto Velho e Boa Vista. São mais de 1.000 colaboradores, 1600 clientes cadastrados e positivados nos 260 municípios de atuação e 18.500 Sku’s (itens em estoque) ativos em seu portfólio de produtos.

O grupo nasceu com o proposito de levar qualidade de vida, respeito e compromisso com a saúde dos que residem ou visitam a Amazônia. Na pesquisa nacional do ranking em segmento de drogarias, o Grupo Tapajós está na décima quarta posição entre as 300 maiores empresas do varejo brasileiro, segundo a Abrafarma.

Apenas em Manaus, capital do estado do Amazonas, a rede própria de varejo conta com mais de 50 lojas. No total, a companhia soma 125 estabelecimentos com produtos e serviços exclusivos, como salas clínicas, espaços dedicados à beleza e dermocosméticos, junto com os segmentos pet e fitness. Além disso, oferece os programas de fidelidade Mais Descontos e o Clube+, com mais de 900 mil clientes cadastrados.

Investimentos em projetos de transformação digital 

A companhia acaba de firmar um acordo com o Rappi, famosa startup de entrega sob demanda, que viabiliza a comercialização de 2 mil produtos no aplicativo. Outra nova parceira do Grupo Tapajós é a Consulta Remédios, que hospedará as vendas online da bandeira Santo Remédio, com entrega expressa em até três horas na cidade de Manaus (AM). Também está em fase de implementação uma plataforma exclusiva de ­e-commerce, elaborada pela multinacional de tecnologia VTEX.

Fernando Ferreira, diretor de vendas, marketing e customer experience

“A inclinação do consumidor para os canais digitais já era uma realidade, mas a Covid-19 acelerou esse processo e estimulou o grupo a caminhar na mesma velocidade. O sistema de televendas, que cresceu 150% desde o início da pandemia, é um bom reflexo desse cenário”, observa Fernando Ferreira, diretor de marketing, vendas e customer experience da empresa. O executivo acumula 18 anos de experiência e, nos últimos seis, dedicou-se a projetos de consultoria de gestão comercial do canal farma.

DEIXAR RESPOSTA

Por favor insira seu comentário!
Por favor digite seu nome