Hospitais de campanha para tratar o Covid-19 começam a ser montados no Brasil

Diversos estados por todo país estão erguendo hospitais de campanha para receber os infectados pelo Covid-19, mas o número de leitos que serão criados ainda não foi divulgado.

Na capital São Paulo, eles estão sendo montados no Estádio do Pacaembu e no Centro de Convenções do Anhembi. No Rio de Janeiro, alguns dos locais escolhidos foram o Estádio do Maracanã e o espaço de convenções Riocentro. 

Os hospitais de campanha são unidades provisórias com equipamentos e profissionais da saúde (médicos, enfermeiros, psicólogos, assistentes sociais, etc) para atender casos específicos, como o novo coronavírus, e normalmente são erguidos para dar apoio aos hospital da região. 

Esses espaços têm como objetivo agilizar o atendimento dos pacientes de baixa complexidade e liberar as UTIs municipais para os casos mais graves. Os hospitais de campanha não farão testes e receberão apenas pacientes encaminhados dos hospitais ou unidades básicas de saúde da prefeitura.

No momento, a previsão de funcionamento desses espaços vai aproximadamente até meados de julho. Os pacientes ficarão cerca de 14 dias no local.

DEIXAR RESPOSTA

Por favor insira seu comentário!
Por favor digite seu nome