O parque temático da Disney, em Xangai, reabriu nesta segunda-feira (11) após quase quatro meses fechado. Mesmo com as regras rígidas de segurança, foram registrados 24.000 visitantes no primeiro dia de reabertura, o limite estabelecido pela instalação que tem capacidade para até 80.000 pessoas.

A temperatura de cada um foi medida nos portões de entrada e os visitantes precisaram mostrar o status de saúde através de um aplicativo disponibilizado pelo governo. Dentro do parque, as calçadas e filas estão com marcações para delimitar uma distância segura entre as pessoas. O distanciamento social ainda é mantido em todas as instalações do local e a utilização de máscaras é obrigatória.

Algumas áreas e atrações que funcionam em ambientes fechados ou com aglomerações ainda encontram-se fechadas. Além disso, o uso de desinfetante nas mãos é obrigatório na entrada das lojas e restaurantes. De acordo com a empresa, a higienização do parque também está sendo realizada com maior frequência.

No resto do país, os estabelecimentos e empresas também estão voltando a funcionar, mas ainda com medidas restritivas. Ambientes fechados, como cinemas e casas noturnas, vão demorar um pouco mais para retomar o funcionamento. Segundo dados oficiais, a China teve 82.901 infecções confirmadas e 4.633 mortos. O país não inclui casos assintomáticos na contagem geral.  

Novos casos de Covid-19 são registrados no país

Novos casos de infecção pelo novo coronavírus foram registrados em Wuhan, cidade onde a doença surgiu. No último domingo (10), foi confirmado o primeiro caso desde o dia 3 de abril, quando as medidas de isolamento começaram a ser suspensas. Mais cinco casos foram confirmados nesta segunda. De acordo com as autoridades, todos os paciente são moradores do mesmo condomínio residencial.

No domingo, a China também relatou 17 novos casos de Covid-19, elevando as preocupações sobre um possível novo surto da doença. Com isso, as bolsas do país fecharam com uma pequena queda na segunda-feira. A última morte por coronavírus registrada na China ocorreu no dia 14 de abril.

DEIXAR RESPOSTA

Por favor insira seu comentário!
Por favor digite seu nome