Na tarde de hoje (31), os Estados Unidos passou de 165 mil casos de pessoas infectadas com Covid-19, isso representa o dobro de contaminados que a China, país onde a pandemia surgiu em dezembro do ano passado, e ficando na frente da Itália (102 mil) e da Espanha (95 mil). 

Contudo, os EUA ainda estão atrás da Itália e da Espanha no número de mortos, somando mais de 3 mil casos fatais, enquanto os países europeus já possuem respectivamente 12 mil e 8 mil mortos por complicações do novo coronavírus

A velocidade de propagação no país é algo que vem impressionando os especialistas, porém, acredita-se que isso pode ter relação com a expansão do programa de testes que o governo implantou. Neste cenário, o presidente Donald Trump, que minimizou publicamente o risco do novo coronavírus, vem sendo duramente criticado por seu posicionamento em relação a pandemia. 

Enquanto isso, o México, país vizinho dos EUA, deu início ao estado emergencial de saúde ao alcançar mil infectados e quase 30 mortes. Essa medida valerá até o dia 31 de abril e é reflexo da mudança de posicionamento do presidente López Obrador, que não apresentava indícios de que iria aderir a quarentena. 

Os novos casos de Covid-19 na China são exclusivamente de pessoas que vieram de fora do território nacional. Atualmente, o número de infectados no mundo todo já passa de 800 mil pessoas. 

DEIXAR RESPOSTA

Por favor insira seu comentário!
Por favor digite seu nome