Coronavírus | Como comprar nos supermercados e fazer pedidos com segurança

O novo coronavírus se espalha quando uma pessoa infectada tosse pequenas gotas repletas de vírus no ambiente. Elas podem causar uma infecção quando respiradas ou quando tocamos as superfícies onde essas gotas pousaram.

Por isso, ir ao supermercado e entrar em contato com outras pessoas pode ser arriscado, já que o fato de estarmos tocando continuamente em diferentes superfícies torna esse um local ideal para a transferência do vírus.

Para se prevenir o ideal é: lavar as mão com água e sabão por 20 segundos, antes e depois de fazer compras; não tocar no rosto depois de pegar em alguma embalagem; preferir métodos de pagamento sem contato. Quando chegar em casa, é importante jogar fora as sacolas plásticas e limpar bem os recipientes. 

Não existem evidências de que o Covid-19 pode ser transmitido através da comida, na maioria dos casos a alta temperatura é suficiente para matá-lo, então prefira pedir pratos quentes que sejam feitos na hora.

A preocupação está na embalagem onde essa comida foi entregue, por isso, prefira o pagamento online e evite ao máximo ter contato com o entregador. Lave bem as mãos antes de comer e não pegue a comida com os dedos.  

DEIXAR RESPOSTA

Por favor insira seu comentário!
Por favor digite seu nome