Na academia ou em casa, o importante é se movimentar. O melhor de tudo é que, se os exercícios forem executados corretamente, os benefícios são iguais. Contudo, sabemos que em alguns momentos da vida o exercício caseiro é a única opção ou até mesmo preferência pessoal, por isso, separamos algumas opções e dicas para montar uma rotina de treino em casa eficiente e ter ótimos resultados.

1 | Aplicativos 

Existem alguns aplicativos para celulares e tablets que montam planos de treinos de acordo com os seus objetivos e capacidade física. Os exercícios nesses apps são elaborados por profissionais da área e vão te ajudar a cuidar da saúde no conforto de casa, variando de acordo com a sua rotina. Os aplicativos mais famosos são: Nike Training, 7 Minute Workout Seven, BTFIT e Freeletics.

2 | Vídeos

Além dos aplicativos, também é possível encontrar na internet muitas opções de vídeos com instruções e aulas feitas por treinadores profissionais. Sempre escolha videos que indiquem treinos de acordo com o seu nível. Os canais fitness mais famosos são: FitDance, Exercícios em Casa, P4P Brasil e o canal do personal trainer Vinicius Possebon.

3 | Jogos 

Uma outra opção são os videogames que estimulam o movimento do jogador e permitem associar os exercícios com muita diversão. O mais conhecido é o clássico Just Dance, mas existem também o Zumba Fitness, EA Sports Active, Wii Fit e muitos outros. 

Atenção! É importante seguir algumas regras para evitar lesões e contusões. Primeiramente, faça alguns alongamentos antes e depois dos treinos para melhorar a flexibilidade e prevenir dores musculares. Mesmo que você não vá para outro lugar, é muito importante o uso de um tênis apropriado e roupas leves ao se exercitar, também se mantenha sempre bem hidratado. Por fim, não esqueça de frequentemente se consultar com médicos e especialistas para garantir que está tudo bem.

DEIXAR RESPOSTA

Por favor insira seu comentário!
Por favor digite seu nome